Início  /  Tratamento de esgoto

ETE

A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

Caixa Forte permite o tratamento dos efluentes líquidos de origem sanitária e/ou doméstico, denominados esgotos domésticos. O tratamento objetiva a remoção da matéria orgânica presente no esgoto por um processo biológico, gerando um efluente isento de contaminantes que possam causar danos ambientais, a fim de atender às exigências legais dos órgãos ambientais, conforme previsto na Resolução 357/2005 do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA, bem como nos programas de auto monitorização desenvolvidos pelo empreendimento.

O sistema de tratamento foi concebido pelo processo biológico anaeróbio complementado por processo aeróbio. A etapa anaeróbia é realizada em reator RAFA e a aeróbia em reator de lodos ativados, visando uma eficiência de remoção de tratamento de até 90% em termos de DQO e DBO5.

A combinação dos sistemas anaeróbio/aeróbio apresenta diversas vantagens , podendo-se enumerar:

  • Menor massa e volume de lodo ativo no sistema, devido à redução dos sólidos em suspensão e da matéria orgânica no efluente do reator anaeróbio;
  • Menor demanda de energia para aeração, como conseqüência da diminuição da demanda de oxigênio devido à remoção de parte da carga orgânica do reator anaeróbio;
  • Redução do volume de lodo estabilizado ao final do tratamento, porque a produção de lodo por unidade de massa de material orgânico é muito menor em um sistema anaeróbio que em um sistema aeróbio. Esta vantagem facilita a manipulação do lodo ao destino final.

BNDES

Pague com seu cartão BNDES

BNDES

Pague com seu cartão BNDES

GARANTIA

Produtos com 5 anos de garantia

GARANTIA

Produtos com 5 anos de garantia

FRETE

Frota própria para agilidade na entrega

FRETE

Frota própria para agilidade na entrega

O QUE NOSSOS CLIENTES DIZEM

NOSSOS CLIENTES