Tamanho de caixa d'água - Caixa Dagua - Preço Atacado direto do Fabrica - Caixa Forte

Modelos e tipos de Caixas Daguas, Fibra, Polietileno, poliester, aço inoxidave outros

Modelos e tipos de Caixas Daguas, Fibra, Polietileno, poliester, aço inoxidave outros

Materiais usados na fabricaçao das caixas daguas

 

Fabricadas para armazenar um recurso bastante valioso, as caixas d’água podem ser encontradas em diferentes modelos, tamanho, formato, capacidade, e materiais.

Ao longo dos anos, a evolução da construção civil e o desenvolvimento da tecnologia fizeram com que esses recipientes se tornassem cada vez mais resistentes e seguros à saúde humana. Para isso, novos materiais foram incluídos na fabricação, tornando alguns dos produtos mais econômicos e eficientes.

Está com dúvida entre tantas opções? Então conheça os principais tipos de caixa d’água e faça sua escolha!

Aço inoxidável

A caixa d’água de aço inoxidável oferece alta resistência à corrosão e a possíveis impactos. Boa parte dos modelos presentes no mercado possuem sistema de vedação que evita a entrada de insetos e sujidades no interior do recipiente.

Outro destaque também está na leveza do material, que, embora seja aço, seu processo de fabricação resulta em uma camada fina que torna a caixa fácil de transportar.

Esse produto é mais indicado para quem busca um modelo esteticamente bonito e fácil de limpar. Além disso, a caixa d’água de aço inoxidável mantém a água fresca por mais tempo, visto que o material tem baixa condutividade de calor. Em relação ao preço, ainda é um dos modelos mais caros e que, portanto, não oferece tanta economia.

Polietileno

O polietileno é um tipo de plástico fabricado com polímeros à base de petróleo. Quando utilizado em caixas d’água, proporciona alta durabilidade, flexibilidade na execução do formato e leveza. Para ambientes abertos, o polietileno oferece vantagens pela sua resistência contra os raios UV.

A textura lisa também facilita a limpeza, que pode servir de complemento na proteção que o material já oferece contra as bactérias. Assim como o modelo em aço inox, essa caixa vem com um bom sistema de vedação, com o diferencial de que seu preço é um pouco mais acessível no mercado.

Poliéster reforçado

As caixas d’água de poliéster reforçado costumam ser concebidas em tamanhos grandes e com alta capacidade de armazenagem. A montagem do modelo é feita no próprio local, a partir do encaixe de diversos módulos de poliéster reforçado com fibra de vidro.

Esse tipo de caixa é mais indicado para indústrias e empresas que necessitam armazenar uma grande quantidade de água, e oferecem o diferencial de customização — tamanho, formato — conforme o espaço e as necessidades do cliente.

Fibrocimento

Quase extintas no mercado, as caixas d’água de fibrocimento já foram muito utilizadas em épocas passadas. Inicialmente, a baixa durabilidade e resistência contra impactos desse modelo já eram um ponto negativo para os consumidores. Depois de um tempo, constatou-se que o material liberava amianto e outras substâncias prejudiciais à saúde humana. Assim, a caixa de fibrocimento pode ser considerada a pior escolha atualmente, e deve ser evitada em qualquer ambiente, seja ele residencial ou não.

Fibra de vidro

Esse material é constituído da mistura de resina e fibra de vidro, sendo muito utilizado na fabricação de piscinas e de grandes reservatórios de água. A variedade de tamanhos aliada à praticidade de uso e manuseio faz com que a caixa d’água de fibra de vidro seja uma das mais vendidas no Brasil.

Entre as características mais valorizadas do material, estão a resistência contra os raios UV — o que aumenta a vida útil —, facilidade de limpeza, instalação rápida e leveza. Além disso, é o modelo mais barato e acessível quando comparado aos demais, sendo, portanto, vantajoso para qualquer tipo de empreendimento que necessite de economia sem perder a qualidade.

Agora que você já conhece os principais tipos de caixa d’água, fique atento aos fornecedores para escolher uma empresa com garantia de qualidade e credibilidade. A Caixa Forte também trabalha com modelos em material de Fibra de Vidro. Acesse o site e conheça nossos produtos!

5 dicas valiosas para escolher a caixa d’água certa

5 dicas valiosas para escolher a caixa d’água certa

Comprar a caixa d’água sob medida para o que você precisa pode não ser tão simples quanto parece. Por isso, antes de escolher a de menor preço e passar o cartão, considere alguns pontos importantes para não dar com os burros n’água.

Dica 1: Calcule a capacidade em litros de acordo com o número de moradores

Esta é uma questão muito importante: como saber a capacidade ideal da caixa d’água que você precisa? Na construção civil existe uma tabela-referência usada para definir o consumo por pessoa. Para quem mora em casa, a capacidade mínima estimada é de 150 litros diários por habitante. 

Porém, como vivemos um período de mudanças climáticas e riscos de falta de abastecimento, é recomendado armazenar água por no mínimo 2 dias. Com isso, o cálculo mais seguro é de 300 litros por habitante para quem mora em casa.

Exemplo: se 5 pessoas moram na mesma casa, a caixa d’água deve ter capacidade mínima de 1500 litros (5 x 300 litros).

Dica 2: Considere o local mais apropriado para a instalação

Agora que você já definiu a capacidade em litros da caixa d’água, pense no local mais seguro para a sua instalação. Lembre-se que a superfície deve ser lisa, nivelada e precisa suportar o peso da estrutura da caixa (entre 20 e 112kg) mais o peso da água (ex: 1500 litros = 1,5 toneladas). Geralmente, o local mais indicado é a laje da casa ou uma estrutura de alvenaria construída exclusivamente para manter a caixa no alto e garantir que a água desça com pressão.

Outra recomendação é distribuir a capacidade em duas ou mais caixas. Por exemplo, ao invés de adquirir uma caixa de 1.500 litros, compre duas de 750 litros e instale-as em pontos diferentes. Assim você distribui o peso e mantém a quantidade de água necessária para abastecer os moradores. Se ainda assim você tiver dúvidas se o local suporta o peso, consulte um especialista.

Dica 3: Escolha um material leve, resistente e fácil de transportar

Lembre-se que quanto mais leve a estrutura da caixa d’água, mais fácil será seu transporte e sua instalação. Nesses casos, o material mais indicado é a fibra de vidro, o mesmo das piscinas de fibra, pois são inteiramente laminados com resina de poliéster, o que garante maior resistência. O formato tronco-cônico também é o mais indicado, já que permite o encaixe da tampa sem parafusos, e sua forma facilita o transporte, o manuseio e a limpeza.

Dica 4: Compre direto do fabricante

Aqui vai uma dica muito valiosa: alguns fabricantes, como a Caixa Forte, costumam vender direto para o consumidor final, o que elimina comissões de vendas, reduz custos de estoque e transporte e garante o melhor preço para o comprador. Não feche negócio antes de consultar a Caixa Forte.

Dica 5: Certifique-se sobre o prazo de entrega e as condições de pagamento

Outro ponto importante é o prazo de entrega. Ao comprar direto do fabricante, é possível adquirir a caixa d’água imediatamente, já que há diversos tamanhos em estoque, ou negociar um prazo mais curto caso seja um projeto especial. A Caixa Forte também conta com frota própria, o que agiliza a entrega e garante o produto em perfeitas condições.

Sobre as condições de pagamento, a Caixa Forte aceita cartão BNDES e oferece as melhores práticas de negociação do mercado, além de garantia de 5 anos nos produtos fabricados.

10 dicas para economizar água nos tempos de crise hídrica

10 dicas para economizar água nos tempos de crise hídrica

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent id justo libero. Nulla facilisi. Quisque pharetra eu magna at semper. Nulla malesuada aliquet justo, eu convallis felis luctus in. Quisque tempus enim non efficitur tristique. Donec in congue eros. Suspendisse at magna tellus. Ut leo nulla, rutrum eu egestas in, faucibus non ex. Cras iaculis nibh neque. Suspendisse laoreet ante nec felis aliquam interdum. Vivamus dictum leo ut nisi dictum, id vehicula purus commodo. Pellentesque at facilisis turpis. Curabitur et rutrum turpis. Ut suscipit, ipsum vel auctor placerat, lorem enim blandit augue, nec tincidunt ipsum purus ac dui. Duis sed porttitor mauris, eget dictum augue.

Aenean erat nibh, pellentesque ac odio et, feugiat condimentum turpis. Sed id mauris ut orci facilisis malesuada. Nullam ornare lorem laoreet, sollicitudin ex et, tempor mi. Nunc dolor eros, varius in metus sed, semper mollis lorem. Pellentesque consequat, odio vestibulum congue sollicitudin, nunc libero ultricies dui, nec accumsan orci nulla placerat erat. Maecenas ac dictum massa, ac scelerisque ipsum. Mauris elementum lacus tincidunt convallis commodo. Pellentesque suscipit blandit augue, ut pharetra tellus posuere ut. Morbi nec aliquam neque. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi quis libero metus.

Aliquam at turpis non lacus condimentum pulvinar at id tellus. Proin sit amet pretium neque. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec quis elit ligula. Nam tincidunt lectus sem, ut cursus nulla mattis vitae. Curabitur commodo augue at justo volutpat imperdiet. Aenean elementum leo in aliquet ullamcorper. Mauris nunc mauris, posuere id odio ac, tincidunt maximus dui.

Aliquam imperdiet at lacus eu placerat. Vestibulum ac imperdiet nisl. Nullam et massa accumsan, pellentesque urna ut, pharetra odio. Curabitur at tortor turpis. Nunc ultricies mauris ut ipsum elementum, eu commodo turpis hendrerit. Morbi porta diam eget nulla pharetra, id viverra nunc suscipit. Vestibulum sit amet ligula ultrices, varius sapien ut, aliquam dui. Fusce non finibus ex, condimentum consectetur nunc. Integer ut scelerisque tortor.

Nam pulvinar ultrices placerat. Donec sit amet felis nulla. Morbi at dictum elit. Morbi nec condimentum nunc, ut accumsan lectus. Suspendisse lobortis nisl sed nisl imperdiet, dictum fermentum metus venenatis. Sed sit amet metus nisl. Mauris pharetra molestie nisi. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos.

Vantagens do PRFV no armazenamento de água

Vantagens do PRFV no armazenamento de água

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent id justo libero. Nulla facilisi. Quisque pharetra eu magna at semper. Nulla malesuada aliquet justo, eu convallis felis luctus in. Quisque tempus enim non efficitur tristique. Donec in congue eros. Suspendisse at magna tellus. Ut leo nulla, rutrum eu egestas in, faucibus non ex. Cras iaculis nibh neque. Suspendisse laoreet ante nec felis aliquam interdum. Vivamus dictum leo ut nisi dictum, id vehicula purus commodo. Pellentesque at facilisis turpis. Curabitur et rutrum turpis. Ut suscipit, ipsum vel auctor placerat, lorem enim blandit augue, nec tincidunt ipsum purus ac dui. Duis sed porttitor mauris, eget dictum augue.

Aenean erat nibh, pellentesque ac odio et, feugiat condimentum turpis. Sed id mauris ut orci facilisis malesuada. Nullam ornare lorem laoreet, sollicitudin ex et, tempor mi. Nunc dolor eros, varius in metus sed, semper mollis lorem. Pellentesque consequat, odio vestibulum congue sollicitudin, nunc libero ultricies dui, nec accumsan orci nulla placerat erat. Maecenas ac dictum massa, ac scelerisque ipsum. Mauris elementum lacus tincidunt convallis commodo. Pellentesque suscipit blandit augue, ut pharetra tellus posuere ut. Morbi nec aliquam neque. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi quis libero metus.

Aliquam at turpis non lacus condimentum pulvinar at id tellus. Proin sit amet pretium neque. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec quis elit ligula. Nam tincidunt lectus sem, ut cursus nulla mattis vitae. Curabitur commodo augue at justo volutpat imperdiet. Aenean elementum leo in aliquet ullamcorper. Mauris nunc mauris, posuere id odio ac, tincidunt maximus dui.

Aliquam imperdiet at lacus eu placerat. Vestibulum ac imperdiet nisl. Nullam et massa accumsan, pellentesque urna ut, pharetra odio. Curabitur at tortor turpis. Nunc ultricies mauris ut ipsum elementum, eu commodo turpis hendrerit. Morbi porta diam eget nulla pharetra, id viverra nunc suscipit. Vestibulum sit amet ligula ultrices, varius sapien ut, aliquam dui. Fusce non finibus ex, condimentum consectetur nunc. Integer ut scelerisque tortor.

Nam pulvinar ultrices placerat. Donec sit amet felis nulla. Morbi at dictum elit. Morbi nec condimentum nunc, ut accumsan lectus. Suspendisse lobortis nisl sed nisl imperdiet, dictum fermentum metus venenatis. Sed sit amet metus nisl. Mauris pharetra molestie nisi. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos.

Soluções ecológicas praticadas na Caixa Forte

Soluções ecológicas praticadas na Caixa Forte

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent id justo libero. Nulla facilisi. Quisque pharetra eu magna at semper. Nulla malesuada aliquet justo, eu convallis felis luctus in. Quisque tempus enim non efficitur tristique. Donec in congue eros. Suspendisse at magna tellus. Ut leo nulla, rutrum eu egestas in, faucibus non ex. Cras iaculis nibh neque. Suspendisse laoreet ante nec felis aliquam interdum. Vivamus dictum leo ut nisi dictum, id vehicula purus commodo. Pellentesque at facilisis turpis. Curabitur et rutrum turpis. Ut suscipit, ipsum vel auctor placerat, lorem enim blandit augue, nec tincidunt ipsum purus ac dui. Duis sed porttitor mauris, eget dictum augue.

Aenean erat nibh, pellentesque ac odio et, feugiat condimentum turpis. Sed id mauris ut orci facilisis malesuada. Nullam ornare lorem laoreet, sollicitudin ex et, tempor mi. Nunc dolor eros, varius in metus sed, semper mollis lorem. Pellentesque consequat, odio vestibulum congue sollicitudin, nunc libero ultricies dui, nec accumsan orci nulla placerat erat. Maecenas ac dictum massa, ac scelerisque ipsum. Mauris elementum lacus tincidunt convallis commodo. Pellentesque suscipit blandit augue, ut pharetra tellus posuere ut. Morbi nec aliquam neque. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi quis libero metus.

Aliquam at turpis non lacus condimentum pulvinar at id tellus. Proin sit amet pretium neque. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec quis elit ligula. Nam tincidunt lectus sem, ut cursus nulla mattis vitae. Curabitur commodo augue at justo volutpat imperdiet. Aenean elementum leo in aliquet ullamcorper. Mauris nunc mauris, posuere id odio ac, tincidunt maximus dui.

Aliquam imperdiet at lacus eu placerat. Vestibulum ac imperdiet nisl. Nullam et massa accumsan, pellentesque urna ut, pharetra odio. Curabitur at tortor turpis. Nunc ultricies mauris ut ipsum elementum, eu commodo turpis hendrerit. Morbi porta diam eget nulla pharetra, id viverra nunc suscipit. Vestibulum sit amet ligula ultrices, varius sapien ut, aliquam dui. Fusce non finibus ex, condimentum consectetur nunc. Integer ut scelerisque tortor.

Nam pulvinar ultrices placerat. Donec sit amet felis nulla. Morbi at dictum elit. Morbi nec condimentum nunc, ut accumsan lectus. Suspendisse lobortis nisl sed nisl imperdiet, dictum fermentum metus venenatis. Sed sit amet metus nisl. Mauris pharetra molestie nisi. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos.

Previna-se: Instale a segunda caixa d’água

Previna-se: Instale a segunda caixa d’água

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent id justo libero. Nulla facilisi. Quisque pharetra eu magna at semper. Nulla malesuada aliquet justo, eu convallis felis luctus in. Quisque tempus enim non efficitur tristique. Donec in congue eros. Suspendisse at magna tellus. Ut leo nulla, rutrum eu egestas in, faucibus non ex. Cras iaculis nibh neque. Suspendisse laoreet ante nec felis aliquam interdum. Vivamus dictum leo ut nisi dictum, id vehicula purus commodo. Pellentesque at facilisis turpis. Curabitur et rutrum turpis. Ut suscipit, ipsum vel auctor placerat, lorem enim blandit augue, nec tincidunt ipsum purus ac dui. Duis sed porttitor mauris, eget dictum augue.

Aenean erat nibh, pellentesque ac odio et, feugiat condimentum turpis. Sed id mauris ut orci facilisis malesuada. Nullam ornare lorem laoreet, sollicitudin ex et, tempor mi. Nunc dolor eros, varius in metus sed, semper mollis lorem. Pellentesque consequat, odio vestibulum congue sollicitudin, nunc libero ultricies dui, nec accumsan orci nulla placerat erat. Maecenas ac dictum massa, ac scelerisque ipsum. Mauris elementum lacus tincidunt convallis commodo. Pellentesque suscipit blandit augue, ut pharetra tellus posuere ut. Morbi nec aliquam neque. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi quis libero metus.

Aliquam at turpis non lacus condimentum pulvinar at id tellus. Proin sit amet pretium neque. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Donec quis elit ligula. Nam tincidunt lectus sem, ut cursus nulla mattis vitae. Curabitur commodo augue at justo volutpat imperdiet. Aenean elementum leo in aliquet ullamcorper. Mauris nunc mauris, posuere id odio ac, tincidunt maximus dui.

Aliquam imperdiet at lacus eu placerat. Vestibulum ac imperdiet nisl. Nullam et massa accumsan, pellentesque urna ut, pharetra odio. Curabitur at tortor turpis. Nunc ultricies mauris ut ipsum elementum, eu commodo turpis hendrerit. Morbi porta diam eget nulla pharetra, id viverra nunc suscipit. Vestibulum sit amet ligula ultrices, varius sapien ut, aliquam dui. Fusce non finibus ex, condimentum consectetur nunc. Integer ut scelerisque tortor.

Nam pulvinar ultrices placerat. Donec sit amet felis nulla. Morbi at dictum elit. Morbi nec condimentum nunc, ut accumsan lectus. Suspendisse lobortis nisl sed nisl imperdiet, dictum fermentum metus venenatis. Sed sit amet metus nisl. Mauris pharetra molestie nisi. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos.

O que nossos clientes dizem?

Trabalhar com a Caixa Forte nos ajudou a economizar muito tempo e, consequentemente, dinheiro. Não tivemos um minuto sequer de equipamentos ou funcionários parados durante a obra, já que toda a logística proposta pela empresa foi definida sob o nosso objetivo.

Jonas Hibrahin – Engenheiro encarregado UFMG

  • Lafarge Cimento
  • UFMG
  • Copasa
  • Andrade Gutierrez
  • Mendes Júnior
  • Holcim